Notícias

TRF4 elege nova Administração Pleno do tribunal escolheu nova gestão na manhã de hoje. Posse ocorrerá em junho

By abril 6, 2017 No Comments

O desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz foi eleito hoje no dia 6 de abril, pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), para presidir a corte no biênio 2017-2019. Para os cargos de vice-presidente e corregedor regional foram escolhidos, respectivamente, os desembargadores Maria de Fátima Freitas Labarrère e Ricardo Teixeira do Valle Pereira. A posse da nova gestão deve ocorrer em junho.

Após a eleição, Thompson salientou seu compromisso em fazer todos os esforços para garantir um julgamento célere: “A missão primordial, que a Constituição nos impõe, é a de julgar. Temos aqui um dos melhores quadros do país de magistrados e servidores, o que faz deste tribunal um dos melhores do Brasil. Agradeço, me coloco à disposição e conto com a colaboração de todos para fazermos um trabalho excelente, assim como o que foi feito por  meus antecessores”.

Durante a sessão plenária, coordenada pelo atual presidente da corte, desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado, também foram eleitos os desembargadores federais Jorge Antonio Maurique, como vice-corregedor, e Roger Raupp Rios como ouvidor do TRF4.

A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef) da 4ª Região ficará a cargo do desembargador federal Fernando Quadros da Silva, tendo como vice-coordenadora a desembargadora Vivian Josete Pantaleão Caminha. Já o Sistema de Conciliação (Sistcon) será dirigido pelo desembargador federal Rogerio Favreto.

O desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus vai assumir a direção da Escola da Magistratura (Emagis) do TRF4, tendo como vice-diretor o desembargador João Batista Pinto Silveira. Os conselheiros da escola serão os desembargadores Márcio Antônio Rocha e Sebastião Ogê Muniz.

Para o Conselho de Administração do tribunal foram eleitos como titulares os desembargadores federais João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen, e como suplentes as desembargadoras Vânia Hack de Almeida e Salise Monteiro Sanchotene.

(na fotografia, da esquerda para a direita: GERSON GODINHO DA COSTA – presidente da AJUFERGS; RICARDO TEIXEIRA DO VALLE PEREIRA – Corregedor eleito; MARCELO ADRIANO MICHELOTI – presidente da AJUFESC; MARIA DE FÁTIMA FREITAS LABARRÈRE – vice-presidente eleita; CARLOS EDUARTO THOMPSON FLORES LENZ – presidente do TRF4 eleito; PATRÍCIA HELENA DAHER LOPES PANASOLO – presidente da APAJUFE)