Notícias

Juízes Federais se mobilizam em prol da valorização da magistratura federal

By setembro 16, 2014 No Comments

Nesse último dia 16/09, as associações de classe da magistratura federal, dentre elas a AJUFESC, fizeram mobilização para demonstrar a insatisfação dos Juízes Federais com os recentes atos do Poder Executivo. A decisão foi tomada em âmbito nacional, após ampla consulta e aprovação da maioria dos associados da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

O recente veto da Presidente Dilma Rousseff ao artigo 17 do PL 2201/11, que negou a gratificação por acumulo de função aos Magistrados Federais, concedendo o benefício apenas aos membros do Ministério Público, seguido pelo corte do Poder Executivo ao orçamento do Poder Judiciário, intensificou o clima de descontentamento entre os Juízes Federais de todo o Brasil.

Em Brasília, os magistrados participaram da sessão ordinária do CNJ e realizaram um ato com o objetivo de assegurar a independência do Poder Judiciário, a harmonia e unicidade da magistratura em todo o Brasil, a reestruturação da Justiça Federal e a simetria integral entre o Ministério Público Federal e a Magistratura Federal. O ato reuniu Juízes Federais e Juízes do TJDFT no auditório da Seção Judiciária do DF.

Fonte: AJUFE