Notícias

Cejuscon de Florianópolis negocia R$ 10,4 mi em acordos durante a Semana da Conciliação

Por dezembro 6, 2017 Sem comentários

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal em Florianópolis promoveu acordos com valor total de R$ 10,4 milhões durante a 12ª Semana Nacional da Conciliação, que aconteceu de 27/11 a 1º/12. Foram realizadas 221 audiências, que resultaram em 103 soluções por consenso em questões sobre contratos bancários e danos morais envolvendo a Caixa Econômica Federal (CEF), Sistema Financeiro da Habitação, conselhos de fiscalização profissional, matéria ambiental e desapropriações para as obras do anel viário da Capital, além de discussões em reclamações pré-processuais. As audiências foram presididas pela coordenadora do Cejuscon, juíza Micheli Polippo, com a participação de sete servidores, 14 conciliadores voluntários e dois estagiários.

“A conciliação é a melhor forma de resolver os conflitos, contribuindo para a pacificação social, oportunizando às partes decidirem e adotarem a melhor solução para o seu caso, assumindo responsabilidade e permitindo a satisfação dos jurisdicionados”, afirmou Micheli. Segundo a juíza, os resultados deste ano superaram a edição de 2016. A programação do Cejuscon para a semana incluiu, ainda, uma palestra de introdução ao Direito Sistêmico, proferida pelo psicólogo Paulo Pimont e pela advogada Juliana Foggaça, e uma visita dos estudantes do 7º período da Escola Básica Vitor Miguel de Souza, do Itacorubi, que concluíram o projeto Conciliando pela Paz. O projeto consiste em aulas sobre conciliação, comunicação não violenta e saúde, ministradas na escola.

O Cejuscon promove audiências de conciliação durante todo o ano e sobre todas as matérias de competência da Justiça Federal. Partes que tenham processo em curso e interesse em tentar resolver seu caso por meio da conciliação podem requerer o envio da causa para o Cejuscon, por intermédio do seu advogado ou pelo email [email protected]. O telefone para contato é 48 3251 2913.

Deixe um comentário