Notícias

20 juízes federais promovidos a titulares tomam posse na Justiça Federal da 4ª Região

By maio 16, 2014 No Comments

Aconteceu nesta tarde (13/5) a cerimônia de posse à titularidade de vintes juízes federais substitutos dos três estados da Justiça Federal da 4ª Região – Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC) e Paraná (PR). A solenidade foi realizada na sala de reuniões da Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e simultaneamente, por meio de videoconferência, nas sedes das Seções Judiciárias de SC e PR (SJSC e SJPR).

 

Sete juízes federais tomaram possem em Florianópolis.

“O TRF4 é conhecido como o ‘tribunal da inovação’ e, de acordo com esse título, pela primeira vez na JF da 4ª Região estamos realizando uma posse de juízes por videoconferência. Assim, os magistrados podem ser promovidos sem precisar sair das capitais dos estados em que vão atuar. A tecnologia que investimos no trabalho do Judiciário se traduz em facilidades como essa”, ressaltou o presidente do TRF4, desembargador federal Tadaaqui Hirose, que coordenou a solenidade.

Hirose realizou a entrega das carteiras funcionais dos juízes titulares que vão atuar em varas federais do RS, enquanto os juízes federais Cláudia Maria Dadico, vice-diretora da SJSC, e Nivaldo Brunoni, diretor da SJPR, entregaram para os magistrados designados paras as varas catarinenses e paranaenses, respectivamente.

O juiz federal Rafael Selau Carmona proferiu o juramento ao assumir o cargo, sendo acompanhado pelos colegas empossados. Em seu discurso, Selau destacou a importância que a etapa terá nas carreiras dos magistrados.

“A experiência que acumulamos como substitutos nos preparou para enfrentarmos mais essa fase que iniciamos na magistratura. Mais do que subir um degrau na carreira, vamos passar por uma incrível mudança em nossas atividades e funções”, reforçou.

Ele também agradeceu a confiança que o TRF4 deposita no trabalho dos novos juízes. “Estamos recebendo a missão de defender os direitos do cidadão, através de uma prestação jurisdicional célere e justa”, concluiu.

Os magistrados assinaram eletronicamente o termo de posse diretamente no SEI, o Sistema Eletrônico de Informações da Justiça Federal da 4ª Região. O diretor-geral do TRF4, Luiz Izidoro Zorzo, realizou a leitura do termo.

O presidente Hirose encerrou o evento com uma lembrança importante aos empossados. “Embora os tempos mudem e a tecnologia evolua, uma coisa permanece igual: a necessidade do magistrado de trabalhar para sociedade em que está inserido. A primeira preocupação de qualquer juiz deve ser o cidadão”.

As 20 vagas foram preenchidas pelos critérios de antiguidade e merecimento de forma alternada. A lista de juízes promovidos, que inclui a Vara Federal em que irão atuar e o critério de promoção, é a seguinte:

Rafael Selau Carmona – 1ª Vara Federal de Lages (SC) – Antiguidade

Daniel Raupp – 2ª Vara Federal de Lages (SC) – Merecimento

Gueverson Rogério Farias – 1ª Vara Federal de Chapecó (SC) – A

Gustavo Schneider Alves – 2ª Vara Federal de Erechim (RS) – M

Cesar Augusto Vieira – 1ª Vara Federal de Palmeira das Missões (RS) – A

Helder Teixeira de Oliveira – 3ª Vara Federal de Chapecó (SC) – M

Tani Maria Wurster – 1ª Vara Federal de Paranaguá (PR) – A

Roberto Adil Bozzetto – 3ª Vara Federal de Santo Ângelo (RS) – M

Daniel Luersen – 1ª Vara Federal de Cruz Alta (RS) – A

Jose Ricardo Pereira – 1ª Vara Federal de Concórdia (SC) – M

Alexandre Moreira Gauté – 1ª Vara Federal de Paranavaí (PR) – A

Anderson Barg – 1ª Vara Federal de Caçador (SC) – M

Giovana Guimarães Cortez – 2ª Vara Federal de Guarapuava (PR) – A

Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves – 1ª Vara Federal de São Miguel do Oeste (SC) – M

Leonardo Müller Trainini – 2ª Vara Federal de Francisco Beltrão (PR) – A

Marcelo Adriano Micheloti – 1ª Vara Federal de Pato Branco (PR) – M

Lília Côrtes de Carvalho de Martino – 2ª Vara Federal de Umuarama (PR) – A

Oscar Valente Cardoso – 3ª Vara Federal de Umuarama (PR) – M

Rafael Wolff – 1ª Vara Federal de Toledo (PR) – A

Fabricio Bittencourt da Cruz – 1ª Vara Federal de Guaíra (PR) – M

Fonte: SJSC (http://www.jfsc.jus.br/novo_portal/conteudo/noticias_publicacoes/conteudoNoticiaInternet.php?idMateria=4074)