Notícias

TRF4 elege nova administração

By abril 9, 2015 No Comments

Pleno escolheu nova gestão nesta manhã e posse ocorrerá em junho

Desembargadores Luiz Fernando Wowk Penteado (D) e Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz foram eleitos presidente e vice-presidente do TRF4

Desembargadores Luiz Fernando Wowk Penteado (D) e Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz foram eleitos presidente e vice-presidente do TRF4

  O desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado foi eleito hoje (9/4), pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), para presidir a corte no biênio 2015-2017. Para os cargos de vice-presidente e corregedor regional foram escolhidos, respectivamente, os desembargadores federais Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e Celso Kipper. A posse da nova gestão deve ocorrer em junho.

Após a eleição, em sessão extraordinária coordenada pelo presidente do tribunal, desembargador federal Tadaaqui Hirose, o futuro dirigente do TRF4 agradeceu aos colegas e ressaltou a importância da democracia. “Pretendo aconselhar-me com todos os membros desta corte, sou um voluntário em favor da causa comum”. Já Hirose destacou que o trabalho do futuro presidente deve manter a excelência do TRF4, “considerado o mais eficiente e informatizado tribunal federal do país”.

Durante a sessão plenária também foram eleitos os desembargadores federais Márcio Antônio Rocha, como vice-corregedor, Otávio Roberto Pamplona, para assumir a direção da Escola da Magistratura (Emagis) do TRF4, e Joel Ilan Paciornik e Luiz Alberto d’Azevedo Aurvalle, como conselheiros da escola.

A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef) da 4ª Região ficará a cargo do desembargador federal João Batista Pinto Silveira, tendo como vice-coordenador Ricardo Teixeira do Valle Pereira. Já o Sistema de Conciliação (Sistcon) será dirigido pelo desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, e a Ouvidoria ficará sob responsabilidade do desembargador federal Rômulo Pizzolatti. Para o Conselho de Administração do tribunal, foram eleitas como titulares as desembargadoras federais Vivian Josete Pantaleão Caminha e Vânia Hack de Almeida, e como suplentes os desembargadores João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen.

A sessão foi transmitida ao vivo na internet pelo sistema Tela TRF4 e acompanhada no Plenário pelo novo sistema eletrônico de videowall, mostrando na tela o passo a passo da eleição da nova composição da corte.