Notícias

Projeto em Florianópolis oferece espaço para exposições socioculturais

Por maio 19, 2017 Sem comentários

A Justiça Federal em Florianópolis está desenvolvendo, esta semana, o projeto “Espaço de Exposições Socioculturais no Prédio-Sede da Seção Judiciária de Santa Catarina”. A participante de hoje (quinta-feira, 18) é a Associação Beneficente, Educacional e Assistencial Gente Amiga. A entidade atende cerca de 60 crianças e adolescentes de seis a 17 anos, no contra turno do período escolar, oferecendo alimentação, auxílio nas tarefas e diversas atividades.

Na terça-feira (16), a participação foi da Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência (Ceopad), que se dedica à necessidade de oferecer oportunidade de trabalho a pessoas com deficiência intelectual e que sejam maiores de 18 anos. Quarta (17), foi a vez da Associação Catarinense para Integração do Cego (Acic), que existe há 37 anos e auxilia os deficientes visuais no processo de capacitação para uma vida autônoma.

As exposições acontecem no 5º andar, onde funciona o restaurante aberto ao público, e têm produtos à venda. Os recursos reverterão para o financiamento das iniciativas sociais das entidades.

Deixe um comentário