Notícias

DIRIGENTES DAS ENTIDADES ASSOCIATIVAS DA MAGISTRATURA CATARINENSE REÚNEM-SE EM FLORIANÓPOLIS

Por março 25, 2014 Sem comentários

Os Presidentes da Associação dos Juizes Federais do Estado de Santa Catarina – AJUFESC, Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves; da Associação dos Magistrados Catarinenses, Sérgio Luiz Junckes; e da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região, Carlos Alberto Pereira de Castro, reuniram-se nesta terça (25/3) para estabelecer uma pauta comum de questões que envolvem assuntos político-institucionais e de defesa das prerrogativas da classe.

O encontro, que ocorreu na sede da AMATRA 12, lançou as bases para a formação de uma frente regional para discutir a valorização da magistratura catarinense e nacional, com a previsão de realização de estudos de propostas legislativas, reuniões com parlamentares e autoridades dos demais Poderes e seminários de discussão de temas comuns aos associados das três entidades, entre outras atividades.

O primeiro ato conjunto está previsto para o dia 31 de março, quando os dirigentes entregarão, em conjunto, requerimentos aos Presidentes dos Tribunais respectivos postulando o encaminhamento ao Plenário de proposta de alteração do Regimento Interno de cada órgão, com a finalidade de implantar o sistema de eleições para os cargos de gestão do Poder Judiciário, concedendo direito a voto a todos os Magistrados de primeiro e segundo graus. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) produziu o slogan “50 anos depois, os juízes ainda buscam a plena democracia”, que alude ao golpe de 1964. O movimento pelas eleições diretas tem caráter nacional e deve acontecer em todos os Tribunais Regionais do Trabalho, Federais e de Justiça.

Deixe um comentário