Notícias

AJUFESC participa da campanha nacional pela democratização do Poder Judiciário

By abril 1, 2014 No Comments

No dia 31/03, a AJUFESC, através de seu Presidente, e juntamente com a AJUFERGS e a APAJUFE, se fez presente ao TRF da 4ª Região para a entrega de ofício ao Presidente do Tribunal, Des. Tadaaqui Hirose, solicitando a alteração do regimento interno daquela Corte para a inclusão da previsão de eleições diretas aos seus cargos diretivos, valorizando a democratização dentro do Poder Judiciário. O ato foi realizado em virtude da campanha nacional pela democratização do Poder Judiciário, que teve movimentos semelhantes em todo o País.

 

Da esq. para a dir: Juiz Federal Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves (Presidente da AJUFESC), Juiz Federal Anderson Furlan (Presidente da APAJUFE), Des. Federal Tadaaqui Hirose (Presidente do TRF4) e Juiz Federal Rodrigo Machado Coutinho (Presidente da AJUFERGS)

 

A AJUFESC também participou de eventos congêneres junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina e ao TRT da 12ª Região, ocasião na qual os dirigentes associativos das entidades de classe da magistratura catarinense (AMC, AMATRA12 e AJUFESC) entregaram ofícios de idêntico teor pelas eleições diretas nos Tribunais.

Da esq. para dir: Juiz do Trabalho Carlos Alberto Pereira de Castro (Presidente da AMATRA 12), Juíza Federal Janaina Cassol Machado (Secretária-Geral da AJUFESC), Des. Nelson Juliano Schaefer Martins (Presidente do TJSC) e Juiz Sérgio Luiz Junkes (Presidente da AMC)